Sistema Operacional Linux – Considerações Gerais

O Linux é Apenas um Sistema Operacional ? Navegue por nosso site e aprenda um pouco mais sobre esse eficiente Kernel (núcleo), criado em 1991 por Linus Torvalds e atualmente mantido por desenvolvedores individuais ou até mesmo por grandes empresas do mundo. Foi inspirado no sistema Minix. Atualmente está sob a licença GLP. Dessa Forma qualquer pessoas pode estudar a fundo os seus códigos e modificar, distribuir ou estudar de acordo com seus termos de uso.

Sistema Operacional Linux e o Kernel

O GNU/Linux começou a ter grande visibilidade na década de 90 com a fuga de pessoas do Sistema Operacional Microsoft Windows. Esse notável sistema começou a ser utilizado em servidores e atendeu bem a necessidade do seu público, proporcionando : estabilidade, confiabilidade e economia de recursos. Atualmente Esse Sistema Operacional é Completo e possui grandes especialistas certificados.

Sistema Operacional Linux – O mundo corporativo está cada vez mais competitivo e exigente. Existe uma grande necessidade de ênfase profissional, especialização, planejamento e constante treinamento. Obter um curso ou certificação Linux (LPI) tem sido um grande diferencial no mercado de trabalho brasileiro. São Poucos os que possuem tais habilidades ou competências.

Distribuições Linux

Conheça abaixo algumas das distribuições mais “famosas” desse sistema operacional livre :

Debian, Freedows, Kubuntu,  Linux Mint, Ubuntu Studio, GoboLinux, Red Hat, Linux, CentOS, Mandriva, Fedora, PCLinuxOS, Slackware Linux, SuSE, GoblinX, OpenSuSE, Yellow Dog Linux, etc.

Importância da Especialização (Certificação)

No mundo tecnológico os cursos, treinamentos e certificações são bem aceitos na hora de contratar ou promover qualquer funcionário ou candidato a vagas de emprego. O mercado de Linux é conhecido pelo pequeno número de profissionais especializados. Ter o conhecimento desse sistema operacional de código aberto é um diferencial que muitas empresas estão procurando. A demanda desses especialistas só aumenta.

As Principais distribuições Linux, atendem perfeitamente as necessidades das grandes empresas brasileiras. A propagação desse sistema de código aberto aumenta a cada dia e a necessidade de profissionais tem significado uma grande queda nos negócios dessas empresas.

Cursos Online Linux

Para garantir seu lugar nesse mercado de oportunidades, ter cursos online ou certificações linux é fundamental. Até pouco tempo atrás ninguém possuía o título de especialista. Agora é possível se preparar e conhecer os fundamentos desse novo perfil de profissional tão requisitado por grandes empresas. Ser um Profissional Linux é um grande diferencial no mercado.

Caso tenha interesse de se especializar no assunto e ter uma base sólida de conhecimentos no sistema operacional GNU/Linux, tenha mais informações aqui em nosso site. Em breve estaremos atualizando com cursos, dicas e oportunidades de especialização.