Certificação Linux ( LPI )

Linux Profissional Institute ou simplesmente LPI. Atualmente pe a certificação mais importante para quem deseja trabalhar de forma profissional com o sistema operacional linux.

Linux Professional Institute

Reconhecidamente como o maior programa de certificação Linux na Atualidade, o Linux Professional Institute possui sede no Canadá e filial no Brasil desde 2003. Desde que os testes então, cerca de 600 pessoas já realizados no país, mas apenas 47 % deles poderiam obter a certificação. Porém os brasileiros têm metas ambiciosas, e superar grandes paises no ranking das certificações. ( Atualmente o Japão ocupa o primeiro lugar )

É considerado um exame genérico, ou seja, que não se concentrar em qualquer distribuição particular, LPI foi excelente para avaliar o conhecimento dos profissionais sobre o Linux como um todo e grandes empresas no mundo do open source tem destinam-se a apoiar o programa.

Após a compra do SUSE Linux em janeiro de 2004, a Novell anunciou vários programas de formação para os seus clientes e público em geral, mas a empresa decidiu criar seus próprios cursos, mas a preparação para o exame LPI. Isto é, fazendo a formação Novell LPI receber um certificado, mas há também um módulo adicional para trás para as soluções da Novell para ambientes Linux.

Para realizar o teste, o candidato deve se cadastrar no site em si LPI. Os estudantes devem estar cientes dos tempos e dos lugares onde serão realizados os testes.

Existem três níveis de certificação de emissão da LPI. O primeiro destina-se a jovens executivos, enquanto o segundo é para profissionais. Por final a LPI 3 é uma certificação avançada focada em segurança do sistema Linux. Certificações LPI tem a duração de dez anos, em conta para o resto.

Saiba mais sobre as certificações LPI acesso através do material Abaixo :
Curso LPI – Certificação Linux

Bem pessoal, espero contribuir de alguma forma sobre as certificações, eu vou ficar feliz em saber que as pessoas absorvidas de forma positiva o conteúdo, porque sentia falta de esta questão aqui no VOL e decidi escrever o meu segundo artigo.

E a vida continua, em breve, a fim de obter tempo, eu estarei escrevendo outros artigos relacionados com o mundo livre, porque eu amo a liberdade.